quarta-feira, 1 de junho de 2011

JOSÉ VALDO FALA GUARAMIRANGA

JOSÉ VALDO
José Valdo Costa Gomes, o Corretor da Serra com é conhecido, natural de Guaramiranga onde vive até hoje, casado com Maria José Luz Gomes, pai de três filhos Rafael, Daniel e Samuel, todos universitários, sócio-proprietário da Imobiliária Guaramiranga Ltda., http://www.guaramirangaimoveis.com.br, CRECI 925-J, estabelecida na Rua Joaquim Alves Nogueira, 607 - Centro - Guaramiranga - CE., respondeu com entusiasmos as perguntas elaboradas pelo blog:

Blog -Pode nos dizer seu nome de batismo e seu nome de uso comercial.
José Valdo.
Blog -Qual o endereço que atende seus clientes?
Em frente ao teatro.
Blog -Tem a conta de quantos imóveis você já ajudou a vender em Guaramiranga?
Mais ou menos uns 360 imóveis em 12 anos de trabalho. Gerando em torno de R$ 2.000.000,00 em recolhimentos de ITBI.
Blog -Matém contato com os compradores, sabe se estão satisfeito ou não e por quê?
Sim, estão satisfeitos com as aquisições, um imóvel em Guaramiranga é um bem valioso e único, por isso seu valor esta sempre em alta, fazendo com que os compradores estejam atualizando as cotações e fazendo negócios.
Blog -Que orientação é passada aos compradores sobre problemas ambientais?
Informamos que estamos numa APA, cujas leis, normas e processos estão sujeitas a SEMACE e a administração municipal.
Blog -Que solução você daria, diante da topografia irregular e da existência de cursos d’aguas, nas margens da sede do município, para ampliação de vias e de estacionamentos e para o crescimento da cidade?
Eu ou qualquer cidadão não pode dar soluções, a SEMACE e a prefeitura tem todas estas soluções em lei. bastando para isto que se faça obedecer a lei.
Blog -Você é contra ou a favor da divisão de grandes imóveis históricos, com Uruguaiana, São José, Arábia, Lagoa, Álvaro e muitos outros em pequenas glebas?
A constituição brasileira preserva os direitos e deveres de seus cidadãos, definindo o que se pode fazer com a propriedade privada, também prevê o tombamento de imóveis de valor histórico ou cultural. O poder publico só precisa obedecer e fazer cumprir a lei.
Blog -Há reclamações sobre poluição visual, como se posiciona sobre o excesso de placas em Guaramiranga?
Poluição, tem a ver com saturação, que é quando algo atinge ou passa de nível ou parâmetro pré-estabelecido. então como podemos falar de poluição visual em Guaramiranga, se não há lei ou normas que estabeleça parâmetros a serem obedecidos, se houvessem, e se eles fossem desobedecidos, ai teríamos uma situação de poluição visual, esta omissão do poder publico causa situações contraditórias quanto as exigências diferenciadas que são feitas aos sofridos comerciantes da cidade. A câmara deveria votar uma lei sobre o assunto, que atendesse as necessidades dos contribuintes e cidades quanto a poluição, e que também atendesse aos comerciantes, lembrando que comerciante, dono de pousada e corretor de imóveis também é cidadão, contribuinte, empregador e eleitor.  
Blog -Que conselho daria a quem vem compra imóvel em Guaramiranga?
Continua sendo um grande negocio e um ótimo lugar para se morar.
Blog -Como o poder público pode ajudar no trabalho do corretor?
Disponibilizando com qualidade para a população os serviços de execução obrigatória do poder público municipal que estão  previstos na constituição brasileira.
Blog -Como o corretor pode contribuir com o trabalho do poder público?
Partindo do principio que o poder público municipal, vem do povo e trabalha para o povo, o corretor e qualquer cidadão pode contribuir criticando quando estiver errado, elogiando quando estiver certo e sugerindo quando houver  necessidade.
Blog -Que critica daria a Prefeitura e a SEMACE em suas atribuições institucional?
Simplesmente que deveriam respeitar aos cidadões e contribuintes, trabalhando com eficiência e honestidade, cumprindo as leis.
Blog -O que diz sobre a frase: Nossa maior preocupação é o perigo de extinção de nossa maior espécie: O Homem Serrano.
O que se classifica como homem serrano: é o que nasceu na Serra, descende de serrano e continua sem oportunidade de evolução sócio-econômica ou o que nasceu na Serra, descende de serrano e que se as elites e o poder público permitirem poderão ter oportunidade de educação, trabalho e consequente evolução social e econômica. ´´E uma desculpa muito fajuta essa de preservar a Serra, perpetuando miséria econômica e a pobreza cultural.
Blog -Pelos dados do IBGE, Guaramiranga vem a duas décadas perdendo população, consequentemente arrecadação, a falta de trabalho e de moradia, este pelo alto preço dos imóveis afeta diretamente este quadro, o que você diz sobre esses fatos reais em nosso município?
Estas perdas se dão principalmente  por falta de foco do poder público e das elites, indústria não poluente ou projetos educacionais,  geram emprego. O que o poder público esta fazendo para capacitar o jovem que esta prestes a entrar no mercado de trabalho, o que se faz para reter este jovem quando ele se capacitar, nada!!! O fato real é que o poder público, aparentemente não esta conseguindo direcionar esforços nesta direção, e ao que parece teremos mais uma legislatura perdida para o futuro de Guaramiranga.
Blog -É a favor ou contra da introdução em nosso município de empreendimentos imobiliários de massa como os condomínios horizontais e verticais?
Sou contra.
Blog -Você acha que a população deve se mobilizar para os problemas sociais e ambientais do munícipio ou esta é tarefa do poder público?
É tarefa do poder público oferecer informações suficientes para que a população possa escolher o seu futuro.
Blog -Como vê o papel do corretor neste contesto da pergunta anterior?
O corretor se coloca ao lado de qualquer movimento que possa criar desenvolvimento social e econômico para a região. Imóvel em região que tem emprego, escolas e cidadania, é imóvel valorizado.
Blog -Poderia nos deixar seus telefones comerciais para contatos?
GUARAMIRANGA IMOVEIS
Jose Valdo: 8744-8001
O Corretor da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário