quarta-feira, 1 de junho de 2011

MAGNO MUNIZ FALA GUARAMIRANGA

MAGNO MUNIZ
Magno Torres Muniz, advogado, OAB/CE nº 10.127 e economista, CORECON nº 2.672, proprietário da Imobiliária Magno Muniz Ltda., http://www.magnomuniz.com.br, CRECI 769-J, estabelecida na Rua Raimundo Nonato da Costa, 20 - Centro - Guaramiranga - CE., respondeu com entusiasmos as perguntas elaboradas pelo blog:

Blog -Qual o seu nome de batismo e o qual o nome de uso comercial.
Magno Torres Muniz e Imobiliária Magno Muniz
Blog -Quais os endereços em que atende seus clientes?
Em Fortaleza – Av. Engenheiro Alberto Sá, nº 559, Papicu
Em Guaramiranga – Av. Raimundo Nonato Costa, nº 20, Centro
Blog -Tem o quantitativo de quantos imóveis, já intermediou em Guaramiranga?
Estou no mercado imobiliário como corretor de imóveis há 31 anos, em Guaramiranga, que sou apaixonado, atuo há 09 anos, neste tempo entre sítios, casas, terrenos e apartamentos intermediamos aproximadamente uns 220 imóveis.
Blog -Mantêm contato com os compradores? Sabe se estão satisfeitos ou não? E por quê?
Estamos sempre em contato com nossos clientes, através de telefone, e-mail e atendimento em nossos escritórios e constatamos que estão 100% satisfeitos, porque nestes 31 anos, todas as transações realizadas foram sempre dentre da honestidade e da ética profissional.
Blog -Que orientação é passada aos compradores sobre problemas ambientais?
Inicialmente orientamos sobre as Leis Federais que limitam as construções com relação aos rios, grotas, olho d’água, declividade e topo de morro; as Leis Estaduais, com relação a taxa de ocupação, desmembramentos, loteamentos; e do TAC imposto a Guaramiranga, onde proíbe os condomínios e limita a construção de imóveis em 150,00m², se o imóvel comprado for terreno e a pretensão é construir, solicitamos ao cliente que entre em contato com o um arquiteto da região de sua confiança para maiores esclarecimentos.
Blog -Que solução você daria, diante da topografia irregular e da existência de cursos d’aguas, nas margens da sede do município, para ampliação de vias e de estacionamentos e para o crescimento da cidade?
Defendo a ideia que todos os imóveis que fazem limite com a cidade, através de uma audiência pública e aprovação dos Órgãos Ambientais, levaria a Câmara Municipal para ser criada uma Lei Municipal onde igualaria todos com a possibilidade de desmembrar terrenos com 1.200 m². Após estas providências seriam analisados todos os projetos apresentados e no caso das construções respeitar as leis federais.
Blog -Você é contra ou a favor da divisão de grandes imóveis históricos, como Uruguaiana, São José, Arábia, Lagoa, Álvaro e muitos outros?
Sou a favor da divisão em glebas de até 2,0 (duas) hectares, desde que todos tenham acesso em calçamento e energia elétrica nos imóveis desmembrados.
Blog -Há reclamações sobre poluição visual, como se posiciona sobre o excesso de placas em Guaramiranga?
Fui advogado por 08 (oito) anos da Empresa Bandeirantes Outdoor, conheço a legislação e afirmo: “Guaramiranga está poluída visualmente”, existem muitas placas de vários modelos e tamanhos, afincadas nas calçadas atrapalhando os pedestres, placas sobrepostas uma sobre as outras, dentro da região urbana está em demasia, em quase todos os postes de iluminação existem placas, recebemos várias reclamações, tenho consciência que estamos contribuindo para esta poluição, mais tenho esperança que a Prefeitura irá tomar as devidas providências, criando uma legislação específica para todo território de Guaramiranga, onde existirá fiscalização para que se possa solicitar a retiradas das placas que estão em desacordo, punindo os infratores e taxando as placas permitidas, e que esta renda seja destinada a Secretaria de Cultura e Turismo.
Blog -Que conselho daria a quem vem comprar imóvel em Guaramiranga?
Que estão comprando a paz e a tranquilidade, e que para o sonho de se ter um imóvel na Serra não se torne um pesadelo que procure um Profissional Corretor de Imóveis, e acima de tudo com calma, olhar todas as opções no mercado que está dentro do seu potencial financeiro, conferir a documentação do imóvel, pois existem três tipos de títulos: cessão de posse; cessão de direitos hereditários e registro imobiliário.
Blog -Como o poder público pode ajudar no trabalho do corretor?
Diretamente, agilizando as avaliações dos imóveis para o recolhimento do ITBI e indiretamente, divulgando mais a cidade e os eventos que poderão serem realizados, desta maneira as pessoas terão maiores motivos para vir, conhecer e querer ter propriedades na nossa encantadora Guaramiranga.
Blog -Como o corretor pode contribuir com o trabalho do poder público?
Agindo com lisura e clareza com todos que os procuram, ajudando nas ações de cunho social, pelo bem da coletividade e não poluindo a cidade com placas e mais placas, pois um “Nome” não se faz com placas mais com boas ações e bons exemplos.
Blog -Que critica daria a Prefeitura e a SEMACE em suas atribuições institucionais?
Sou economista e noto uma demanda reprimida muito grande com relação aos imóveis em Guaramiranga, onde as pessoas querem ter o direito de comprar um pedaço de paz, como chamam os imóveis na Serra, A SEMACE embora cumprindo a legislação vigente, dificulta e protela os processos de instalações por anos, impedindo assim as construções de novos empreendimentos, e a Prefeitura deveria viabilizar o termino do TAC ainda em vigor.
Blog -O que diz sobre a frase “Nossa maior preocupação é o perigo de extinção de nossa maior espécie: O Homem Serrano”.
O “Homem Serrano”, não acabará nunca, ele está evoluindo, trocando o animal pela moto, a comunicação se tornou mais ágil devido aos celulares, o conhecimento está chegando de forma mais fácil através da internet, as informações são em tempo real. Não existe a possibilidade de acabar o nativo, defendemos o processo de inclusão social.
Blog -Pelos dados do IBGE, Guaramiranga vem a duas décadas perdendo população, consequentemente arrecadação, a falta de trabalho e de moradia, este pelo alto preço dos imóveis afeta diretamente este quadro, o que você diz sobre esses fatos reais em nosso município?
Está provado que é a realidade, os imóveis na cidade estão muito valorizados, espero que exista uma expansão urbana, onde irão existir terrenos a preços que o nativo possa adquirir, fazer sua moradia, a Caixa Econômica Federal viabilizar um projeto “Minha Casa Minha Vida”, com valores subsidiados, podendo assim fixar o homem a cidade, por que trabalho existe.
Blog -É a favor ou contra da introdução em nosso munícipio de empreendimentos imobiliários de massa como os condomínios horizontais e verticais?
Sou a favor, desde que exista investimentos públicos na infraestrutura existente: estradas, esgotos e água encanada, se não melhorar é melhor ficar de jeito que está.
Blog -Você acha que a população deve se mobilizar para os problemas sociais e ambientais do município ou esta é tarefa do Poder Público?
A voz do Povo é a voz de Deus, acho que a população deve ser ouvida em todas as ações onde acontecerá grandes mudanças, o Poder Público não pode agir contra a População e favor de uma minoria, apesar que o “Poder Público” também não pode ficar refém de pessoas que são contra o desenvolvimento sustentável. Depois de ouvir o Povo o Poder Público deve agir, procurando o bem estar de todos.
Blog -Como vê o papel do corretor neste contesto da pergunta anterior?
O Corretor de imóveis, como já foi dito deve procurar se envolver com os problemas sociais para o bem da coletividade, mas mantendo-se apolítico.
Blog -Poderia nos deixar seus telefones comerciais para contatos?
Fortaleza – (85) 3265.6969 - 8888.6969
Guaramiranga – (85) 3321.1222
IMOBILIARIA MAGNO MUNIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário