sábado, 26 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES AINDA ABERTAS PARA O FENDAFOR GUARAMIRANGA

Raquel-Rampazzo-e-Welton-Nascimbene
Foto Fendafor  
































Com atrações internacionais, Fendafor recebe inscrições até o dia 30 de novembro. O Festival Internacional de Dança de Fortaleza leva sua mostra itinerante para Guaramiranga, reinaugurando o Teatro Rachel de Queiroz.

Seguindo a itinerância do Festival, em dezembro será a vez do V Festival de Dança Fendafor de Guaramiranga, dias 9 e 10, e para comemorar esses cinco anos, mais de 250 bailarinos subirão a serra. O evento será aberto na Praça da Prefeitura com um grande cortejo de bailarinos, que apresentarão 20 performances e contará com o grupo Tambores de Guaramiranga e outros convidados. Em 2011, o tema principal da Mostra Itinerante do Fendafor é um “não às drogas”, com o slogan “O Mundo sem Droga é muito melhor......Dançar faz bem, alivia a Alma e o espírito.”
O Fendafor Guaramiranga irá também reinaugurar o Teatro Raquel de Queiroz, que estava parado, em reformas. Entre os inúmeros convidados estarão: Raquel Rampazzo, Welton Nascimbene, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Analay Saiz do Balet de Cuba, Grupo Trilhas de Fortaleza, Santiago Gil do Equador, Ballet Lucymeire Aires de Fortaleza entre outros.
Destaque nacional, Welton Nascimbene é bailarino da Especial Cia de Danças Clássicas. Participou de espetáculos nas principais capitais brasileiras, e incursões internacionais em Varna (Bulgária), Jackson(EUA) e Moscou (Rússia). Teve como principais mestres: Guivalde de Almeida, Jorge Peña, Wilson Carvalho, Erinaldo Conrado, Márcia Pereira, Helena Martins, Nilson Soares, Ricardo Ordonez, Boris Storojkov, Mikhail Krapvin, Victor Navarro, entre outros.
Bailarino premiado em todos os principais festivais de dança do Brasil, incluindo primeiros lugares em Joinville, Passo de Arte, CBDD e Seminário Internacional de Brasília, Welton atua como guest nas principais capitais brasileiras, nos mais importantes eventos de dança do nosso pais. Partner de grande qualidade, atua ao lado das grandes revelações de sua geração: Priscila Yokoi, Fernanda Manoel, Paula Penachio, Flavia Garcia, entre outras.
As inscrições para grupos de dança locais e amadores participarem do Fendafor Guaramiranga terminam no dia 30 de novembro. Informações: 3482-0510 (BCAD – Bailarinos de Cristo – Amor e Doações).
Resumo: Festival de Danças
Local: Teatro Rachel de Queiroz
Data: 9 e 10 de dezembro de 2011

O Histórico
Em 2007 foi iniciado o Projeto Piloto “MOSTRA DE DANÇA FENDAFOR NO INTERIOR DO ESTADO”, ou seja, “Fendafor, a Dança Itinerante do Ceará”, expandindo o Festival para a cidade de Guaramiranga, já em 2008 para as cidades de Guaiúba e Sobral, Cascavel em 2009 e em 2010 entramos no circuito da I MOSTRA DE FENDAFOR DO CARIRI – Juazeiro do Norte.
Em todas essas cidades mostradas formaram um público bastante expressivo e cerca de 15 mil pessoas assistiram as apresentação de 700 bailarinos de Fortaleza e de outros Estados do Brasil e do Interior do Ceará, além da apresentações de palestras, mostra de vídeo, cursos e oficinas.


A Programação:
09/12 9:00 horas - Apresentações de palestras, mostra de vídeo, cursos e oficinas
09/12 17:00 horas – Concentração de artistas e apreciadores da dança na Praça da Prefeitura que seguiram em cortejo até o Teatro Raquel de Queiroz, nesta noite haverá apresentações de mais de 200 bailarinos de Fortaleza, do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.
10/12 9:00 horas - Apresentações de palestras, mostra de vídeo, cursos e oficinas
10/12 20:00 horas – Novas apresentações de bailarinos de Fortaleza.

Mais informações: Fendafor_ceara@hotmail.com / www.fendaforce.com
                                   Telefones:  085.87594448 085.87547703  085.87820510
FONTE: http://fendafor.blogspot.com/

Como foi: 


TV DIVIRTA-CE - Entrevista com as estrelas do Fendafor Guaramiranga 2011

TV DIVIRTA-CE - Raquel Rampazzo e Welton Nascimbeme no Fendafor Guaramiranga 2011


TV DIVIRTA-CE - Bailarina cubana Analay Laiz no Fendafor Guaramiranga


Nenhum comentário:

Postar um comentário