sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SEBRAE COM CAPACITAÇÃO CULTURAL NO CARNAVAL

SEBRAE CARNAVAL
O Sebrae no Ceará oferece um Carnaval diferente para quem quer se capacitar ao invés de cair na folia. Em parceria com as prefeituras de Pacoti e Guaramiranga, a instituição promove um curso sobre gestão cultural nos dois primeiros sábados de fevereiro (4 e 11). A atividade faz parte da programação do 13º Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, que acontece de 18 a 21 de fevereiro.
O curso, que terá uma parte teórica e outra prática, é destinado a artistas, músicos, produtores e empreendedores culturais. As aulas teóricas abordarão conteúdos relativos a aspectos relacionados à administração e ao mercado cultural, com enfoque em negócios locais e gestão de empreendimentos criativos. Após essa etapa, os alunos poderão participar de um estágio supervisionado na produção do Festival de Jazz & Blues. São oferecidas 30 vagas, 15 em cada município sede do curso.
Além desse curso, o Sebrae apoia a organização do festival e desenvolve outras ações, como um seminário sobre empreendedorismo cultural para a cadeia produtiva da música, a realização de uma pesquisa sobre a economia criativa e uma oficina de elaboração de projetos.
"O festival tem um grande impacto local. É um evento que mexe com toda a cadeia do turismo e da cultura e gera emprego e renda para a comunidade da serra. O nosso objetivo é profissionalizar artistas e produtores para a sustentabilidade dos pequenos negócios do setor", explica a articuladora do escritório regional do Sebrae em Baturité, Fabiana Gizeli Moreira da Costa. O primeiro Festival Jazz & Blues de Guaramiranga foi realizado em 2000. Hoje, a pequena cidade serrana, com menos de 6,5 mil habitantes, é destino certo de mais de 12 mil turistas de todo o país.

Por Bárbara Holanda, Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário